Van Hattem denuncia assaltos e estupros em meio ao caos no RS.
Deputado federal cobrou aos estados que enviem mais policiais “urgentemente”.
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) expôs a crítica situação do Rio Grande do Sul que vem sofrendo com a prática de diversos crimes em meio ao caótico cenário por causa das enchentes provocadas pelas chuvas. Em seu pronunciamento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, nesta terça-feira (7), o parlamentar fez um apelo por mais agentes de segurança no estado e advertiu para a ocorrência de assaltos a voluntários, saques às casas inundadas e até estupros.
– Apesar de todas as doações, de todos os auxílios que o Rio Grande do Sul está recebendo, temos visto também uma onda de criminalidade nesse momento. Bandidos estão assaltando voluntários, saqueando casas inundadas e até estuprando quem já perdeu tudo nas maiores enchentes da história – disse o parlamentar.
Van Hattem pediu aos deputados que intercedam juntos aos governadores para que sejam enviados mais policiais ao Rio Grande do Sul.
– Por isso, peço aos colegas deputados de todo o Brasil que façam esforços para que os governos de seus estados mandem, urgentemente, mais policiais ao Rio Grande do Sul. Agora!