Jornalista português participa de ato no Rio: “Vou voltar sempre”. às 11h evento já conta com milhares de pessoas.
Sérgio Tavares também disse ao Pleno.News que o Brasil está numa ditadura.
O jornalista português Sérgio Tavares já está em Copacabana, marcando presença no ato em defesa do Estado Democrático de Direito e da liberdade de expressão acontece, neste domingo (20), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Pleno.News, ele explicou que dessa vez sua vinda ao Brasil foi tranquila.
– Dessa vez, foi [tudo] tranquilo porque eu avisei as autoridades todas. (…) Eu acho que tiveram medo de criar um incidente diplomático. Foi tranquilo e eu vou voltar sempre porque o Brasil está numa ditadura e o mundo tem que saber.
Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o ato terá também a participação de mais de 50 parlamentares que confirmaram presença.
Entre as figuras da Câmara confirmadas estão Amália Barros (PL-MT), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Delegado Ramagem (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), General Pazuello (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP) e muitos outros. Já em meio aos senadores, estão Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Carlos Portinho (PL-RJ), Jorge Seif (PL-SC) e mais.
Os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, Cláudio Castro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) também estarão presentes, além do pastor Silas Malafaia, que prometeu “botar para quebrar” em seu discurso.
O Pleno.News estará na manifestação de domingo (21), na Praia de Copacabana. Acompanhe toda a cobertura em nosso site e redes sociais.