Lewandowski diz que 50 dias para capturar fugitivos é “razoável”

Dupla que fugiu do presídio federal de Mossorró foi presa nesta quinta-feira.

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça Foto: Tom Costa / MJSP

Nesta quinta-feira (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, comentou a recaptura de dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN). De acordo com ele, o prazo de 50 dias para a dupla ser apanhada foi “razoável”.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da unidade na noite do dia 14 de fevereiro. Eles escaparam da unidade após escalar uma luminária e acessarem o setor onde era realizada a manutenção do presídio.

Ambos foram capturados pela Polícia Federal (PF) nesta quinta no Pará, a 1.600 quilômetros da penitenciária em que estavam. A dupla faz parte da facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com os investigadores, eles tentavam deixar o Brasil.

Ao comentar a prisão, o ministro explicou que o governo empregou “todos os esforços possíveis para localizá-los”.

– É preciso lembrar que nós estamos lutando contra o crime organizado, a palavra já diz tudo. São altamente organizados, a polícia é também muito organizada, ela os localizou a partir de dados, telefonemas celulares e testemunhas que pudessem ter revelado a passagem por diversos locais. O monitoramento significa o acompanhamento e não que estivessem no radar permanentemente – destacou.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta