Distritos pertencentes a Campos dos Goytacazes, padeceram com as águas que das últimas chuvas que atingiram a região.

Devido às fortes chuvas dos últimos dias na região, a Defesa civil de Campos dos Goytacazes, chefiada pelo Secretário Alcenir Pascoutto, segue em Estado de Alerta com relação as regiões de Ururaí, Lagoa de Cima e Imbé.

Redes sociais

Moradores de lagoa de Cima estão ilhados em determinados pontos, pois não está tendo como chegar até eles, devido ao nível da Lagoa ter subido muito e de forma rápida, comprometendo o acesso aquela parte do município.

Os níveis dos Rios Mocotó e Imbé, também subiu bastante, desalojando várias famílias ribeirinhas e que residem nesses distritos e outros em suas voltas.

Cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, além de água potável, são alguns itens que foram distribuídos para as vítimas e um levantamento está sendo feito com as pessoas atingidas pelas águas, para que possivelmente algumas delas sejam incluídas em programas sociais do governo.

Em Lagoa de Cima, houve queda de barranco atingindo moradores de uma casa que foi interditada pela Defesa civil.

Porém o pior mesmo aconteceu com o Distrito de Santo Eduardo no Norte da Cidade de Campos, perto da divisa com o Estado do Espírito Santo. Lá, as águas levadas por enxurradas após transbordamento de riachos que cortam o distrito destruíram tudo que encontravam pela frente.

Quase trezentas famílias ficaram desabrigadas, tendo que saírem de suas casas às pressas para salvarem suas vidas. Para se ter uma ideia, em um determinado caso, uma mulher teve que ser resgatada por um herói anónimo, tendo que ser retirada pelo telhado de sua residência, pois a água ameaçava emcobrir o telhado de sua casa.

Publicidade:

Famílias se abrigaram em casas de amigos e parentes, enquanto a prefeitura da cidade de campos, improvisou três locais em lugares distintos da localidade, para abrigar mais desalojados. Todo o apoio por parte do poder público e também da iniciativa privada que enviou milhares de doações para socorrer os moradores do local, em uma verdadeira demonstração de amor e solidariedade neste período de Semana Santa, pode-se ser constatado.

Surpreendentemente, ninguém perdeu a sua vida, mas o trauma das cheias que não se tem lembrança na memória das pessoas residentes naquele distrito de terem ocorrido em sua história, jamais saíra da lembrança de quem viveu o horror daqueles momentos.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta