Alerj aprova inclusão de culto da virada no calendário oficial do RJ.

Projeto segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

Culto da virada de ano poderá ser incluído no calendário oficial do Rio de Janeiro Foto: Divulgação/CBRio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (27), a inclusão do Dia Estadual do Culto Evangélico de Gratidão a Deus, celebrado na virada do ano, no calendário oficial de datas comemorativas fluminenses. Agora, o Projeto de Lei 2489/2023, do deputado Alan Lopes (PL), segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro (PL).

Públicidade:

De acordo com o projeto de lei, o cristão evangélico realiza nas igrejas entre 21h do dia 31 de dezembro, até 00h10 do ano que se inicia, o rito conhecido como Culto Evangélico de Gratidão a Deus, popularmente chamado de Culto da Virada. O objetivo é celebrar, a partir de um culto especial, a virada de ano, irrompendo os primeiros minutos do ano novo na presença de Deus.

– A frequência em templos religiosos nesta data aumenta muito, famílias unem-se expressando orações a Deus por um ano de proteção, prosperidade e novas oportunidades, além de promessas. É muito justo que essa celebração da fé evangélica entre oficialmente no calendário estadual de datas comemorativas – destacou o deputado Alan Lopes.

PLENO.NEWS

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta