Por que o outono é a melhor época para tratamentos estéticos.

Peelings e lasers são os procedimentos mais procurados.

Procedimento estético facial (Imagem ilustrativa) Foto: Lookstudio/Freepik

O outono começou nesta quarta-feira (20) e com ele se dá início a melhor temporada para realizar procedimentos estéticos, tratamentos de pele e até cirurgias plásticas. O brasileiro está cada vez mais preocupado em se cuidar; de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em 2022, o número de procedimentos estéticos no país cresceu em 390%.

A temperatura mais amena, com chuva e menos incidência de raios solares, é propícia para intensificar as rotinas de cuidado com a pele, usar ácidos e clareadores. Laser e peeling, por exemplo, deixam a pele mais avermelhada, exigindo atenção maior com o Sol no pós-tratamento para que haja uma recuperação correta.

Tanto o outono quanto o inverno também são mais confortáveis para o período pós-procedimentos e intervenções. Quando se tem que usar cintas e ataduras, por exemplo, com as temperaturas mais baixas, a retenção de líquidos é menor, o edema também é menor; logo, fica ainda mais confortável para a recuperação.

Os tratamentos mais indicados para esta época são: peeling químico (com o uso de ácidos), laser e radiofrequência. Já botox e preenchimentos não sofrem influência do clima.

De acordo com o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, não é à toa que os europeus são especialistas em procedimentos faciais.

– Com a maior parte dos dias frios e nublados, a estação perfeita para as cirurgias no rosto dura quase o ano todo – afirmou o doutor.

Importante: mesmo com menos Sol e temperatura mais baixa, use protetor solar sempre!

 

* Confira de segunda a sexta-feira às 15h30 o quadro Dicas de Saúde e Beleza na Rádio 93 FM.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta