Após Fux negar liminar, Robinho é preso pela PF em Santos

O ex-jogador vai cumprir 9 anos em regime fechado após ser condenado por estupro.

Robinho Foto: EFE/ Alberto Martín

O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. A prisão ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra a pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo, conforme decisão da justiça italiana.

Robinho passará por audiência de custódia na Justiça Federal ainda nesta noite. Após o procedimento, ele será levado à sede da Polícia Federal para exame de corpo de delito. Posteriormente, será encaminhado para uma penitenciária, cujo local ainda não foi definido.

Robinho é levado preso pela Polícia Federal Foto: JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013 na Itália, e a justiça italiana emitiu a sentença definitiva nove anos depois. A decisão do STJ determina que ele cumpra a pena no Brasil.

O julgamento do pedido da justiça italiana foi realizado remotamente pela Corte Especial do STJ, com início às 14h de quarta-feira (20). A maioria dos ministros votou pela condenação a 9 anos de prisão em regime fechado, com homologação imediata da decisão, resultando na prisão de Robinho.

Os advogados de Robinho tentaram impedir a prisão através de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), apresentado na manhã desta quinta (21). No entanto, o ministro Luiz Fux, relator do caso, negou o pedido de liminar.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta