Nova chefe de hospitais federais do RJ já foi presa por boca de urna.

Cida Diogo foi escolhida pela ministra da Saúde.

Cida Diogo Foto: Reprodução/YouTube COTV – CausaOperariaTV

A médica Maria Aparecida Braga, mais conhecida como Cida Diogo, está no comando dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Ela vai ocupar o lugar de Alexandre Telles, que foi exonerado do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (DGH), nesta segunda-feira (18).

Cida é ex-deputada federal pelo PT, além de ter exercido dois mandatos de deputada estadual e ter sido vice-prefeita de Volta Redonda, onde nasceu. Em seu histórico também consta uma prisão temporária. Em 2010, ela foi presa por envolvimento em um caso de boca de urna durante as eleições.

De acordo com o jornal O Globo, Cida até tentou retornar à Assembleia Legislativa do Rio nas eleições de 2010; porém, sem sucesso.

A médica foi escolhida diretamente pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, para chefiar o DGH.

No comunicado em que informa sobre a troca, o ministério afirma que “a mudança ocorre diante da necessidade de transformação na gestão do DGH”.

A decisão se deu logo após a reunião ministerial na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou Nísia Trindade pela situação precária dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Ao discursar durante a reunião, Nísia chegou a chorar.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta