Boulos diz a Lula que desistiria de eleição de 2026 para ser ministro.
Psolista é cotado para assumir Secretaria-Geral da Presidência.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) está tão disposto a ser ministro do governo Lula (PT) que teria sinalizado ao presidente que topa abrir mão de se candidatar às eleições de 2026 para permanecer no eventual cargo até a conclusão da gestão petista, no fim do próximo ano. É o que aponta apuração do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O psolista é cogitado como substituto de Márcio Macedo (PT), atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, que deve ser remanejado para a presidência do Ibama.
A ideia é de que a atuação de Boulos junto aos movimentos sociais possa ajudar o governo, além de seu desempenho nas redes sociais, que é justamente um dos pontos fracos da gestão petista.
Parte dos petistas resistem à ideia de tirar o ministério das mãos do partido para entregar ao PSOL. Escolher Boulos também é uma possibilidade que desagrada parte das lideranças do Centrão.
Para aliados, Lula “resgatou” Boulos politicamente após a perda nas eleições municipais de São Paulo no último ano. Também argumentam que a presença de Boulos poderia acentuar uma divisão entre movimentos sociais.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS