Alckmin sobre INSS: “Começou lá atrás, mas vai terminar agora”.

Vice-presidente tenta emplacar resposta do governo Lula sobre escândalo.

Geraldo Alckmin Foto : Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente Geraldo Alckmin voltou a dizer que as fraudes no INSS começaram na gestão anterior e que o atual governo tem atuado para devolver os valores descontados indevidamente e punir os envolvidos na fraude. As declarações foram dadas neste domingo (11).

– É importante dizer que esse problema não começou agora, infelizmente começou lá atrás, mas vai terminar agora – afirmou durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no Parque da Água Branca, em São Paulo.

 

Alckmin confirmou que os pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos devem começar a ser ressarcidos já a partir do próximo pagamento, quando serão devolvidos R$ 298 milhões. Segundo ele, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu o bloqueio de R$ 2,5 bilhões em dinheiro e bens de entidades e empresas para ressarcir aposentados e pensionistas que não autorizaram qualquer desconto, mas foram lesados.

O vice-presidente também disse que parte das pessoas que foram lesadas já receberam comunicação, mas que é possível informar ao INSS, por meio de aplicativo, se concordou ou não com os descontos.

*AE

Deixe uma resposta