O avião pousou em segurança no Aeroporto Internacional Philip GoldsonReprodução / X

Um homem com uma faca sequestrou um avião com outros 13 passageiros em Belize e após esfaquear três pessoas, acabou morto a tiros por um dos viajantes, que tinha licença para portar uma arma. As autoridades identificaram o criminoso como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos. As informações são do jornal “The Guardian”.
A polícia local declarou Taylor morto em um hospital local. Uma das vítimas, esfaqueada nas costas, ficou em estado grave.

Segundo a reportagem, o voo saía de Corozal com destino a San Pedro. Depois de render a tripulação e atacar os passageiros, Akinyela ordenou que o piloto deixasse o país, quando sofreu o disparo no peito e foi neutralizado.

A aeronave circulou sobre o litoral da Cidade de Belize com o combustível acabando, até pousar em segurança no Aeroporto Internacional Philip Goldson. Enquanto isso, um helicóptero policial acompanhava o avião.

O comissário da corporação de Belize, Chester Williams, deu detalhes do caso, que aconteceu na última quinta-feira (17).

“Esperávamos não ter que passar de uma operação de busca e salvamento para uma operação de busca e recuperação. O helicóptero deveria seguir o avião para ver onde ele pousaria. Então, se tivessem decidido fazer um pouso forçado no mar ou em uma das ilhas, estaríamos lá rapidamente para responder e prestar assistência aos passageiros que talvez não sobrevivessem”, disse.

 
O DIA