Casal é encontrado morto após cabeça d’água em MG.

Bombeiros resgataram outros integrantes do grupo com vida.

Grupo que estava com casal que morreu após cabeça d’água em rio Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

Na tarde deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros localizou os corpos de um casal que desapareceu após uma cabeça d’água no Parque Estadual Serra do Intendente, na região central de Minas Gerais, neste sábado (19).

Segundo informações do portal UOL, as vítimas ainda não tiveram suas identidades reveladas. Elas estavam próximas ao Cânion do Peixe Tolo, na Cachoeira Bocaina, junto de mais oito pessoas na ocasião do acidente.

Os demais integrantes do grupo haviam ficado ilhados e foram resgatados neste domingo. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 1h45, após enfrentarem outra cabeça d’água durante a subida do rio.

Especialistas alertam que a chamada cabeça d’água é um fenômeno perigoso e ocorre quando há chuva forte na nascente ou nas partes mais altas de rios. Essa chuva leva a um aumento súbito no volume da água, que desce com força inesperada.

Por isso, é importante estar atento aos sinais. Entre eles, estão a água do rio começar a ficar mais turva ou barrenta de repente, o nível do rio subir, a correnteza se potencializar, e vestígios de galhos e folhas aumentarem. Nesses casos, é imprescindível deixar a água e buscar um lugar seguro.

Por: Thamirys Andrade

PLENOL.NEW

Deixe uma resposta