Libertadores: Jogo no Chile tem duas mortes e invasão de campo.
Partida entre Fortaleza e Colo-Colo precisou ser suspensa em razão da invasão do gramado.

Ao menos dois torcedores morreram nesta quinta-feira (10) do lado de fora do estádio Monumental de Santiago, no Chile, em circunstâncias ainda não esclarecidas, em meio a uma tentativa de entrarem à força no local antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada do grupo E da Copa Libertadores.
De acordo com a imprensa chilena, alguns torcedores tentaram invadir o estádio minutos antes do início da partida, e a polícia interveio com carros blindados.
– No momento, o que se sabe é que uma das grades esmagou esses dois jovens com um peso maior, um peso que pode ser atribuído a diferentes causas, e todas estão sendo investigadas como possíveis hipóteses de trabalho para determinar qual foi, finalmente, a causa da morte desses jovens – afirmou o promotor Francisco Morales, citado pelo portal de notícias Emol.
Segundo a versão mencionada por Morales, um grupo de cerca de 100 pessoas “tentou derrubar os portões com a intenção de tentar entrar no Estádio Monumental, e é nesse contexto pouco claro, por enquanto, que o caso é analisado.
– Estamos trabalhando com todos os meios técnicos e, além disso, com as câmeras que estão no local para determinar como os eventos aconteceram – acrescentou.
Apesar dos incidentes, a partida começou com o estádio cheio, mas foi suspensa aos 27 minutos do segundo tempo devido à invasão do gramado por torcedores do Colo-Colo em protesto contra as mortes.
Por Paulo Moura
*EFE