Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro.
Judiciário apontou “falta de fiabilidade” no depoimento da vítima para absolver o jogador.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) absolveu, nesta sexta-feira (28), o jogador Daniel Alves, que havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
Alves já estava em liberdade provisória desde o ano passado, quando a Justiça aceitou um recurso da defesa do ex-jogador. Entretanto, os magistrados ainda analisavam outro recurso apresentado pela Promotoria de Barcelona que pedia aumento de pena para Alves. Na sentença desta sexta, os juízes alegaram que houve “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima.
– O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a fatos registados em vídeo, indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade – diz a sentença.
– O tribunal, assim, negou provimento aos recursos do Ministério Público — que requereu a anulação parcial da pena e, subsidiariamente, a majoração da pena para 9 anos — e da acusação particular — que requereu a majoração da pena para 12 anos — e absolveu os acusados, revogando as medidas cautelares impostas e declarando ex officio as custas processuais – completou.
*Com informações EFE
PLENO.NEWS