CBF discute demissão de Dorival; Ancelotti e Filipe Luís são os favoritos.
Goleada sobre a Argentina aumentou pressão sobre o treinador.

Situação de Dorival é delicadaAFP
Rio – A goleada da seleção brasileira para a Argentina fez a CBF iniciar a discussão sobre uma possível mudança no comando técnico do Brasil. A pressão sobre Dorival Júnior chegou ao seu ponto máximo e uma troca está sendo avaliada pelo presidente Ednaldo Rodrigues. As informações são do portal “GE”.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, que tem contrato até junho de 2026, é o favorito do mandatário. O italiano chegou a ter um acordo anunciado pela CBF em junho de 2023, porém, o veterano renovou o seu contrato com o clube espanhol e não assumiu a Seleção.
Outra possibilidade é Filipe Luís. O jovem treinador do Flamengo é bem avaliado pela CBF, mesmo tendo começado sua carreira no profissional do Rubro-Negro há apenas cinco meses. Ele tem três títulos e apenas uma derrota no clube carioca.
Dorival comandou a seleção brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Com ele, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América e atualmente ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.
O DIA