STF: Zanin marca data para julgar assessores de Bolsonaro.

Filipe Martins, Silvinei Vasques e outros serão julgados a partir de 29 de abril.

Ministro Cristiano Zanin Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 29 e 30 de abril o julgamento da denúncia contra os acusados do Núcleo 2 da suposta trama golpista de 2022. A acusação foi feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A data foi definida pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, após o relator Alexandre de Moraes liberar a denúncia para julgamento.

 

O procurador-geral rebateu as alegações das defesas dos seis acusados, que são suspeitos de planejar ações para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após as eleições.

Os acusados do Núcleo 2 são: Filipe Martins, Marcelo Câmara, Silvinei Vasques, Mário Fernandes, Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira.

O julgamento será feito pela Primeira Turma, formada por Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. O regimento do STF determina que as turmas julguem ações penais.

Outros núcleos de acusados já têm datas marcadas. O Núcleo 1, que inclui Bolsonaro e o general Braga Netto, será julgado em 25 de março. O Núcleo 3 será analisado em 8 de abril.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta