Avião de pequeno porte cai em Honduras e deixa 12 mortos.

Aeronave teria desviado e caído no mar logo após a decolagem.

Queda de avião em Honduras Foto: EFE/Policía Nacional Honduras

Pelo menos 12 pessoas morreram depois que uma aeronave com 15 passageiros e seus dois pilotos caiu nesta segunda-feira (17) na Ilha de Roatán, no Caribe hondurenho, segundo informou o Corpo de Bombeiros de Honduras.

– A queda do avião em Roatán deixou, infelizmente, 12 mortos, cinco vivos e um desaparecido – afirmou na madrugada desta terça-feira (18) o Corpo de Bombeiros hondurenho na rede social X.

A instituição não forneceu detalhes sobre a pessoa desaparecida, uma a mais do que as 17 reportadas pela empresa Líneas Aéreas Nacionales de Honduras Sociedad Anónima (LANHSA), proprietária do avião, e pela Direção de Aeronáutica Civil.

A diretora do hospital público de Roatán, Ruth Cacho, confirmou a morte de Martínez Suazo, também ex-membro do Parlamento hondurenho pelo opositor Partido Liberal.

Helen Odile Guibar era aparentemente companheira de viagem de Martínez Suazo, um dos maiores expoentes da música e dança da etnia garífuna, que é formada pela miscigenação de indígenas caribenhos com escravos africanos.

O avião, um JetStream 32, matrícula HR-AYW, decolou do Aeroporto Internacional Juan Manuel Gálvez, em Roatán, com destino à cidade de La Ceiba, no departamento de Atlántida, também no Caribe hondurenho, por volta das 18h15 (horário local, 21h15 de Brasília), e deveria ter pousado cerca de quinze minutos depois no Aeroporto Internacional Guillermo Anderson, segundo a Direção de Aeronáutica Civil.

*EFE

Deixe uma resposta