Trump diz que reunião dos EUA com a Rússia foi muito produtiva.

Presidente americano comentou o encontro do representante especial do seu governo com Vladimir Putin.

Donald Trump Foto: EFE/EPA/ALEXANDER DRAGO / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu neste sábado (15) a visita à Rússia do representante especial do seu governo para a guerra na Ucrânia, Steve Witkoff, como “muito produtiva” e negou que ele tenha enfrentado uma longa espera para falar com o presidente russo, Vladimir Putin.

– Ontem [sexta-feira, 14] à noite, li que o presidente russo Vladimir Putin deixou meu altamente respeitado embaixador e enviado especial, Steve Witkoff, esperando por mais de nove horas, quando na realidade não houve espera alguma. Outras reuniões foram realizadas com outros representantes russos, e elas obviamente levaram tempo, mas foram muito produtivas – escreveu o presidente americano.

Na última quinta-feira (13), uma delegação dos EUA liderada por Witkoff se encontrou com Putin em Moscou para discutir a proposta de um cessar-fogo de 30 dias com a Ucrânia, acertado esta semana na Arábia Saudita entre Washington e Kiev. Putin declarou que apoia a trégua, mas alertou que vê problemas em sua implementação e verificação e considerou desejável falar por telefone com Trump.

Deixe uma resposta