Gleisi sai em defesa de Lula após fala sobre “mulher bonita”.

Ex-presidente do PT não considerou a declaração machista.

Gleisi defendeu Lula de críticas Foto: Ricardo Stuckert / PR

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de críticas por uma declaração considerada machista feita na tarde desta quarta-feira (12). Em evento no Palácio do Planalto, Lula disse que nomeou uma “mulher bonita” para liderar a articulação política e diminuir distância para o Congresso.

Em publicação no X nesta quinta (13), Gleisi reclamou de quem criticou Lula e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez diversas declarações “machistas” ao longo dos anos.

Gleisi citou que Lula lançou Dilma Rousseff à Presidência da República, fazendo da petista a primeira mulher a ocupar o cargo. Também mencionou que o atual presidente foi apoiador de sua candidatura à presidência do PT.

– Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do País, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no Banco do Brasil, na Caixa, no Superior Tribunal Militar (STM) e outros tantos lugares. Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro – declarou.

pleno.news

Deixe uma resposta