‘Resort’ de luxo do traficante Peixão, é alvo de operação que iniciou logo cedo no Complexo de Israel nesta terça-feira (12).
Agentes também cumprem mandados em uma academia utilizada por traficantes. Os imóveis estão sendo demolidos.

‘Resort’ de luxo de Peixão tinha lago artificialDivulgação/PCERJ
As polícias Civil e Militar realizam, nesta terça-feira (11), uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Dentre eles, um “resort” de luxo e uma academia usada por criminosos. Ambos foram construídos de forma irregular e estão sendo demolidos. Até o momento, duas pessoas foram presas.
Dentre os presos, um deles foi detido em flagrante. Já contra o segundo, identificado como Wesley Paiva Veríssimo, o WL, constava um mandado em aberto por tráfico de drogas. Informações iniciais apontam que o criminoso seria o segundo na hierarquia do Complexo de Israel.
Durante as buscas, policiais militares também demoliram uma estrutura onde constava a estrela de Davi, símbolo adepto pelo líder da facção.
Segundo investigações, o imóvel de alto padrão em Parada de Lucas foi financiado com dinheiro ilícito, e utilizado como esconderijo e base operacional de Peixão. Já a academia de musculação, também utilizada por integrantes do grupo criminoso, era um dos pontos de encontro da facção.
Em imagens registradas pelo agentes é possível ver que o espaço conta com um lago artificial, piscina e uma grande área de lazer.
Ainda no início da ação, os agentes realizaram o fechamento preventivo da Avenida Brasil. Em seguida, devido a um intenso tiroteio, a circulação de trens e do BRT foi afetada.
Veja o vídeo da BAN NEWS:
O DIA