Polícia do RJ descobre paradeiro de jornalista britânica desaparecida.

Polícia acredita que o sumiço foi voluntário.

Charlotte Alice Peet Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, foi localizada em um hostel  (albergue), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do estado nesta quarta-feira (26).

Charlotte estava desaparecida desde o dia 8 de fevereiro. A polícia acredita que a jornalista tenha sumido de forma voluntária. A britânica não dá notícias à família e aos amigos desde o início do mês, mas a polícia descobriu que ela se hospedou em dois hostels da Zona Sul do Rio depois disso.

Poucos dias depois, a família de Charlotte procurou essa amiga para perguntar se tinha notícias da jornalista. Os parentes afirmaram ter perdido o contato com a jovem.

A americana então procurou a polícia do Rio e denunciou o desaparecimento da amiga. Como não havia certeza de que a britânica tivesse saído de São Paulo, a investigação foi transferida para a polícia paulista. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu que a jornalista embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, na Zona Norte da capital paulista, rumo ao Rio de Janeiro.

Por causa disso, a investigação passou então à Polícia Civil fluminense. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros descobriu que Charlotte chegou ao Rio no dia 8 à noite e se hospedou em um hostel em Copacabana, onde permaneceu até o dia 17. Nesse intervalo, também esteve na praia do Leme, no dia 15.

Ainda conforme os policiais, a britânica tem dois telefones celulares, um do Brasil e outro da Inglaterra – que seguem funcionando normalmente. No entanto, o número brasileiro está programado para não receber chamadas.

Diante desse conjunto de dados, os investigadores consideram como hipótese mais provável que a britânica tenha deixado de dar notícias à família e aos amigos por vontade própria. A lei brasileira não considera crime o desaparecimento voluntário. Caso Charlotte seja encontrada, por ter mais de 18 anos, a família será informada, mas não receberá sua localização.

*Com informações AE

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta