Demitida por Lula, Nísia Trindade culpa “fritura” da imprensa.
Ministra será substituída no cargo por Alexandre Padilha.

Nísia Trindade, demitida do cargo de ministra da Saúde, criticou a imprensa pela antecipação de sua saída do governo. Segundo ela, “a fritura na imprensa é inconcebível”.
– A fritura na imprensa é inconcebível, não deveria acontecer. Simplesmente deveria se apurar os fatos e não antecipar decisões que cabem ao presidente – disse a agora ex-ministra à imprensa na manhã desta quarta-feira (26).
Foi sua primeira entrevista após a demissão do Ministério da Saúde. Nísia criticou a imprensa quando foi questionada se ficou incomodada com a forma como a demissão aconteceu.
– Então eu repito, é uma forma que não se deve ter, e inclusive não deveria ocorrer que emissoras divulgassem notícias falsas sem apuração. Isso aconteceu também; dizendo que eu estava fazendo uma reunião de despedida. Eu jamais faria isso enquanto ministra – afirmou Nísia.
Nísia Trindade, que foi substituída por Alexandre Padilha, então ministro das Relações Institucionais. Ela assinou os últimos atos como ministra numa solenidade no Planalto com a presença de Lula, nesta terça (25).
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com