Grupo que atuou com o Hamas no 7/10 devolverá corpo de refém.
Brigadas Al Naser Salah al Din anunciaram devolução do corpo de Ohad Yahalomi.
Uma das milícias terroristas da Faixa de Gaza afirmou nesta quarta-feira (26) que o corpo de Ohad Yahalomi, um dos quatro reféns israelenses mortos que devem ser devolvidos para concluir a primeira fase do cessar-fogo, será liberado nesta quinta (27).
– A liderança das Brigadas Al Naser Salah al Din decidiu entregar o corpo do prisioneiro sionista Ohad Yahalomi, com número de identificação militar 5110952, de 50 anos, na quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 – disse em um comunicado Abu Ataya, porta-voz do grupo, que é braço armado dos Comitês de Resistência Popular.
O comunicado do grupo ainda insta Israel “para que honre os acordos alcançados e cumpra a implementação do protocolo humanitário”, referindo-se à entrada de casas pré-fabricadas e tendas, entre outros itens.
A mensagem sobre a liberação do corpo de Ohad foi divulgada depois que o Hamas anunciou, nesta terça (25), um acordo para Israel libertar os 620 prisioneiros e detidos palestinos que deveriam ter sido libertados no último sábado (22), algo que será feito simultaneamente à entrega dos corpos dos reféns israelenses.
A segunda fase do cessar-fogo, programada para começar em março, deve incluir a libertação dos reféns restantes em Gaza e a retirada completa das forças israelenses do enclave, embora as negociações ainda não tenham começado. Nos últimos dias, Israel mobilizou forças e equipamentos ao longo da fronteira com o enclave em preparação para uma possível retomada dos combates.
*EFE