Corpo encontrado na Praia do Leme é de barraqueiro desaparecido após salvar jovem que se afogava.
Alexandre Domingos de Carvalho, de 34 anos, sumiu no mar do bairro no dia 15 de fevereiro.

Alexandre de Carvalho, de 34 anos, desapareceu no mar do Leme, na Zona SulArquivo Pessoal
Rio – A Polícia Civil confirmou, neste domingo (23), que o corpo encontrado na Praia do Leme, na Zona Sul, na última sexta-feira (21), é do barraqueiro Alexandre Domingos de Carvalho, de 34 anos. O homem ficou desaparecido por seis dias depois de resgatar uma jovem que se afogava no mar.
Segundo a corporação, o Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo para a família e a investigação está em andamento na 12ª DP (Copacabana). A distrital realiza diligências para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Publicidade
Alexandre desapareceu na manhã do dia 15 de fevereiro. Ao DIA, o porteiro Maurício de Carvalho, de 43 anos, irmão da vítima, contou que havia um luau na praia e o familiar entrou no mar, por volta das 4h20, para salvar Géssica Nascimento, de 23 anos, que estava se afogando. O barraqueiro conseguiu salvá-la e levá-la até as proximidades da areia, mas ele desapareceu.
Durante as buscas, bombeiros percorreram as praias do Leme, Flamengo, Copacabana, Ipanema, Arpoador e Leblon. Além de mergulhadores, a corporação usou drones, helicópteros, scanners, motos-aquáticas e barcos infláveis.
O corpo de Alexandre foi encontrado por volta das 14h da última sexta-feira (21) na Praia do Leme. Ele trabalhava em uma barraca próximo ao Posto 1 há cerca de quatro anos.
Já a jovem salva por ele foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e recebeu alta na terça-feira (18).
O DIA