Traficante pula de caminhão, mas policial consegue parar veículo.
Motorista foi preso horas depois.
Um caminhoneiro que transportava cerca de 53 quilos de cocaína pulou de um caminhão em movimento após desobedecer a uma ordem de parada nesta sexta-feira (21). Para evitar uma colisão, porém, um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou subir na cabine do veículo em deslocamento para fazê-lo parar. O fato aconteceu na BR-101 em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O condutor foi preso.
De acordo com a PRF, o motorista desobedeceu a uma ordem de parada em Laguna (SC), e fugiu por quase 30 quilômetros no sentido sul. Em Tubarão, o caminhão foi interceptado após policiais bloquearem a pista com carretas e posicionarem uma cama de faquir, como é chamada a estrutura de pregos utilizada pela polícia para furar pneus de veículos.
No entanto, ao perceber a existência da barreira, o motorista desviou pelo acostamento, abriu a porta e pulou do caminhão em movimento, correndo em direção a um matagal. Cerca de sete horas após a fuga, o homem foi encontrado e preso. Na vistoria, os agentes encontraram duas caixas com 50 tabletes de cocaína. A droga foi apreendida.
Por Paulo Moura
pleno.news
RANOTICIAS.COM