Sem confirmar se são de Shiri Bibas, Cruz Vermelha entrega novos restos humanos de Gaza a Israel.
Na quinta-feira, o Hamas havia entregue um corpo alegando ser da refém, mas o cadáver era de uma pessoa desconhecida.

Corpo de Shiri Bibas deveria ter sido entregue pelo Hamas nesta quinta-feira (20)AFP
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou nesta sexta-feira (21) que entregou novos restos humanos às autoridades israelenses procedentes de Gaza, sem poder dizer se pertenciam à refém israelense Shiri Bibas.
“Esta noite, a pedido das partes, uma equipe do CICV recebeu restos humanos, que foram transferidos às autoridades israelenses. O CICV não pode confirmar nenhum detalhe adicional”, indicou um porta-voz da organização à AFP.
No âmbito do acordo de trégua em Gaza, o Hamas entregou nesta quinta-feira (20) quatro corpos que, segundo o movimento islamista, pertenciam aos três integrantes da família Bibas (dois filhos e a mãe, Shiri) e ao jornalista aposentado israelense Oded Lifshitz.
Todos foram sequestrados durante o ataque sem precedentes do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.
No entanto, Israel apontou que o cadáver que pertenceria à Shiri era de uma outra pessoa.
Em uma primeira reação, um dirigente do Hamas, que pediu anonimato, considerou “provável” que o corpo entregue, que supostamente correspondia ao de Shiri Bibas, “tenha sido misturado por engano com outros encontrados sob os escombros” em Gaza, e anunciou uma investigação.
Com informações da AFP.
O DIA