Lady GagaReprodução / Instagram

 
Rio – É oficial! Lady Gaga fará um mega show gratuito na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 3 de maio. A cantora, dona de sucessos como “Bad Romance”, “Poker Face” e “Shallow”, lança o novo álbum “Mayhem”, no dia 7 de março, e a expectativa é que a artista apresente o show da turnê na cidade maravilhosa. O evento será exibido pela TV Globo, Multishow e Globoplay e deve reunir um público estimado em 1 milhão de pessoas. 
“Estamos anunciando oficialmente a vinda de Lady Gaga, dia 3 de maio na praia de Copacabana”, disse Luiz Oscar Niemeyer, sócio da produtora Bonus Track.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio serão parceiros da plataforma “Todo Mundo no Rio”, que conta com o patrocínio de uma marca de cerveja nos próximos quatro anos. “É uma marca que pretende nos quatro anos trazer grandes artistas, grandes atrações para apresentar no Rio de Janeiro e, com isso, trazer muitos benefícios para a cidade, tanto do ponto de vista econômico, como do ponto de vista turístico, de imagem da cidade, de projeção, as coisas boas que a nossa cidade tem”, completou o empresário.

Lady Gaga não vem ao Brasil desde 2012. Ela estava confirmada no Rock in Rio de 2017, mas cancelou o seu show em cima da hora, devido a fortes dores causadas pela fibromialgia. Na ocasião, a cantora anunciou o cancelamento nas redes sociais, pedindo compreensão dos fãs.

Por isso, a apresentação de maio é muito aguardada por fãs de todo o Brasil. Com o lançamento do novo álbum da estrela em breve, a expectativa é ainda maior sobre como será esse show. “Esse é o novo trabalho dela. Ela estreia esse espetáculo no Coachella, na Califórnia, depois se apresenta no México em abril e em seguida vem ao Brasil”, explicou Luiz.
Valor investido
No momento, os organizadores do evento não pretendem divulgar o valor pago pelos patrocinadores para a vinda de Lady Gaga ao Brasil.
 
“A questão da participação da Prefeitura e do Governo do Estado está sendo discutida e oportunamente, quando for confirmado, será publicado obviamente. Ano passado (no show da Madonna), usando os números oficiais divulgados, o investimento da prefeitura foi de R$ 10 milhões para um retorno de 300 milhões. São poucos investimentos e você ganha 29 vezes mais em menos de 30 dias. É um negócio muito bom para todos. Mas esses investimentos serão tornados público oportunamente”, disse o sócio da produtora.

Luiz confirmou ainda que a ideia é sempre trazer grandes atrações internacionais para se apresentar no primeiro sábado de maio na praia de Copacabana.

“São artistas que estão nesse patamar mais alto de sucesso. Os artistas são escolhidos não só pelo gosto do público, mas também pela viabilidade de agenda. A Lady Gaga está nesse nível que a gente busca e a agenda dela coincidiu com a nossa”, disse ele, afirmando que o cancelamento em 2017 ocorreu por um imprevisto.

“Ela teve um problema de saúde e não conseguiu vir. Foi uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um”, disse.

Capital mundial do pop

Lucas Padilha, secretário municipal de cultura, contou que a partir desse ano, todo mês de maio existe a perspectiva de fazer um grande evento na cidade, que coloque o mês no calendário permanente de eventos e da cultura do Rio de Janeiro.

“É um momento inédito e importante. A Lady Gaga está lançando um álbum novo agora em março. Ela vem para o Brasil. Eu queria fazer um comentário pop aqui, porque a Shakira começou a turnê internacional dela no Rio de Janeiro. A Katy Perry, no Rock in Rio, começou também a turnê internacional dela, lançou álbum há uma semana antes de vir ao Rio de Janeiro. Ou seja, o Rio é a capital mundial do pop”, disse.

Luiz Oscar, sócio da produtora Bonus Track, ainda afirmou que o fato de a praia de Copacabana, no Rio, ser o palco do evento, facilitou bastante nas negociações com Gaga. “O Rio de Janeiro é uma cidade que todos têm um carinho enorme, com todos os problemas que a gente tem aqui, que a gente vive aqui, felizmente ainda prevalece no exterior as coisas boas da nossa cidade. E a Praia de Copacabana, é um símbolo icônico da cidade e todo artista tem essa vontade (de se apresentar). E, principalmente, depois de ver o que os outros já fizeram e o sucesso e a repercussão que teve. O Rio de Janeiro hoje é um objeto de desejo de todos os grandes artistas”, disse.
Segundo os organizadores, o espetáculo terá shows de abertura, mas os nomes ainda serão fechados e divulgados posteriormente.
Gaga se manifesta
Nas redes sociais, a estrela pop expressou sua empolgação e emoção por finalmente retornar ao país. “É uma grande honra ser convidada para cantar para o Rio -durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil foram parte essencial do coração dos little monsters”, iniciou.
A cantora relembrou o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio e agradeceu ao público brasileiro pela compreensão na época. “Eu estive morrendo de vontade de me apresentar para vocês por anos e fiquei de coração partido quando precisei cancelar anos atrás porque fui hospitalizada. O fato de vocês terem compreendido que eu precisava desse tempo para me recuperar significou o mundo para mim.”
A artista garantiu que o show na capital fluminense será inesquecível. “Agora estou de volta, me sentindo melhor do que nunca, e trabalhando muito para garantir que este show seja um que vocês jamais esquecerão. Preparem-se para o CAOS na praia!”
Repercussão

A confirmação do show de Lady Gaga no Rio causou o maior furor nas redes sociais. O nome da artista rapidamente ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. “Nem acredito que é real”, reagiu um usuário da rede social.”Eu estou surtando. Como é bom ser ‘Little Monster’, eu te amo Lady Gaga”, comentou outro.

“Gente, vocês tem ideia que a gente está vivendo um terceiro auge na carreira da Gaga? E dessa vez vamos ter a oportunidade de ver ela de pertinho em um show gratuito… Meio que merecemos tudo o que estamos vivendo”, declarou uma terceira pessoa.

Diante da euforia dos fãs, o prefeito Eduardo Paes brincou: “Não tenho ingressos para o show da Lady Gaga! É aberto e de graça! Pela atenção, obrigado!”.