Kremlin anuncia reunião entre Rússia e EUA na Arábia Saudita.
Encontro deve discutir a relação entre os dois países.

O Kremlin anunciou para esta terça-feira (18) uma reunião entre representantes da Rússia e dos Estados Unidos em Riad, capital da Arábia Saudita, para abordar a normalização das relações bilaterais, os preparativos para uma cúpula entre os presidentes de ambos os países e futuras negociações de paz na Ucrânia.
Por ordem do presidente Vladimir Putin, a Rússia será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, e pelo conselheiro do Kremlin, Yuri Ushakov, que já partiram para Riad, segundo disse o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, em sua coletiva de imprensa diária por telefone.
– Eles devem realizar uma reunião com seus homólogos americanos em Riad na terça-feira, que se concentrará principalmente no restabelecimento de todo o espectro das relações russo-americanas – destacou o porta-voz.
– Isso é algo positivo – comentou.
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, chegou nesta segunda-feira (17) a Riad para a segunda etapa de sua primeira viagem ao Oriente Médio, uma questão que o Kremlin também espera que seja discutida na reunião desta terça.
O enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, disse neste domingo (16) que uma delegação americana viajaria em breve para a Arábia Saudita para se encontrar com autoridades russas. Segundo relatos da imprensa americana, o conselheiro de Segurança Nacional, Michael Waltz, e o próprio Witkoff devem participar das negociações em Riad.
*EFE