Brasil e Argentina fazem final de ATP (Associação de Tenistas Profissionais) nesta tarde de domingo (16).

Depois de eliminar três “hermanos” em sequência pelo ATP de Buenos Aires, João Fonseca terá de enfrentar mais um dono da casa pela final do torneio, neste domingo (16).

O brasileiro, que acabou de se tornar o número 1 do país, vai ter como rival nada menos que o melhor tenista argentino do ranking. Ex-número 19 do mundo, Francisco Cerundolo ocupa atualmente a 26ª posição e promete dar trabalho ao carioca. 

Número 1 do Brasil, João Fonseca encara melhor jogador da Argentina no ranking — Foto: Arte Globo

 O carioca vai precisar manter oseu emocional forte mais do que nunca para este confronto contra o anfitrião, que já coleciona três títulos em torneios ATP 250, sendo dois no saibro: um em 2022, na Suécia, e outro 2024, na Croácia.

Essa é a segunda vez que o argentino chega à final do ATP de Buenos Aires. Em 2021, Francisco foi derrotado pelo compatriota Diego Schwartzman – que anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira (15). Já na edição atual do torneio, o tenista eliminou o número 2 do mundo, Alexander Zverev, nas quartas de final.

João Fonseca venceu, no sábado (15), o sérvio Laslo Djere, por 2 sets a 1 e vai enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo, de 26 anos, na grande final do ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (16), às 16h. A grande decisão do ATP de Buenos Aires entre Brasil e Argentina, terá transmissão da ESPN 2 e da Disney+.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta