Morre no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o cineasta Cacá Diegues.

Diegues dirigiu obras premiadas como Xica da Silva e Bye bye Brasil.

Cacá Diegues Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/

Morreu no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (14), aos 84 anos, o cineasta brasileiro Cacá Diegues. Um dos fundadores do Cinema Novo ao lado de Glauber Rocha, Leon Hirszman, Paulo Cesar Saraceni e Joaquim Pedro de Andrade, Diegues morreu após complicações de uma cirurgia.

Com uma carreira composto por mais de 20 filmes de longa-metragem, Diegues dirigiu obras premiadas como Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1980), Veja esta canção (1994) e Tieta do Agreste (1995), e também ficou conhecido por obras como Um trem para as estrelas (1987), Orfeu (1999), Deus é brasileiro (2003).

Nascido em Maceió no dia 19 de maio de 1940, Cacá Diegues se mudou para o Rio de Janeiro com seis anos de idade. Ao longo de sua trajetória, ele chegou a ser homenageado como enredo da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, em 2016.

Cacá era pai de quatro filhos, sendo dois deles do casamento com a cantora Nara Leão. Ele era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães. O diretor deixa três netos.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta