Professora trans dá aula vestida de princesa e gera polêmica.
Secretaria Municipal de Educação vai investigar o caso.

A professora Emy Mateus Santos, de 25 anos, gerou polêmica em Campo Grande (MS), ao divulgar, em suas redes sociais, um vídeo no qual recepciona seus alunos vestida de princesa. Mulher trans, ela escolheu uma peruca rosa, saia curta rosa e top tomara que caia nas cores azul e rosa para dar aulas para os alunos de 6 a 7 anos da Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, no Bairro Silvia Regina.
O vídeo viralizou nas redes e chegou ao conhecimento do vereador André Salineiro (PL) e do deputado estadual João Henrique Catan (PL) que questionaram à Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre a performance da professora.
– Não podemos aceitar isso como normal. Para deixar bem claro, a orientação sexual deve ser feita pelos pais às crianças e não pela escola – disse o vereador.
O assunto também foi debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde o deputado Catan fez vários questionamentos sobre a vestimenta da professora. Parlamentares do PT, porém, saíram em defesa da profissional, dizendo que ela escolheu fazer uma recepção lúdica com os alunos.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS
ranoticias.com