“Jonas”? Jovem é engolido por baleia e cuspido logo em seguida.
Episódio impressionante ocorreu no mar do Chile.

Uma cena impressionante foi registrada em uma praia do Chile no último final de semana. Um jovem venezuelano, de 24 anos, que praticava remo em alto-mar foi surpreendido por uma baleia jubarte que o engoliu. Felizmente, o rapaz foi cuspido pela baleia.
Adrián Simancas estava em companhia do pai, rumo à Ilha de Nassau, ao sul de Punta Arenas. Ao chegarem à Baía de El Águila, o jovem foi surpreendido pela presença do grande cetáceo.
– Primeiro, senti que estava sendo jogado para trás. O tempo havia piorado, começado a chover mais cedo, e as ondas estavam mais fortes. Pensei que fosse apenas uma onda, talvez, mas quando continuei sentindo aquilo, em menos de um segundo, veio um impacto tão forte que soube que não poderia ser apenas uma onda – teria que ser um tsunami ou algo ainda mais estranho – disse ao jornal chileno La Prensa Austral.

– Eu me viro e sinto algo roçando meu rosto. É como uma cor entre azul e branco, vindo de cima e dos lados, e me puxando para baixo – descreveu.
Adrián chegou a pensar que poderia ter morrido, mas teve a percepção de que ficou submerso por apenas três segundos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?
A autenticidade do vídeo está sendo questionado. Muitos usuários nas redes apontam que pode ter sido feita uma manipulação na imagem.
O vídeo viralizou, mas apresenta indícios de manipulação. O portal LeoDias consultou Denis Acatauassú Paes Barreto, especialista em Inteligência Artificial. Ele disse ao portal que os indícios de uso da Inteligência Artificial são fortes, na sua avaliação. Para ele, a baleia não engole o rapaz, apenas esbarra nele.
– Esses elementos me chamam a atenção que levam a me deixar em dúvida da veracidade desse vídeo – disse.
PLENO.NEWS
ranoticias.com