Enfermeiros ameaçam matar judeus em hospital na Austrália.
Profissionais foram identificados e demitidos.

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que dois enfermeiros de um hospital em Nova Gales do Sul, na Austrália, fazem ameaças à comunidade israelita que vive naquele país. Identificados como Ahman ‘Rashad’ Nadir e Sarah Abu Lebdeh, os profissionais falam em se negar a atender judeus e até mesmo em matá-los.
O homem chega a insinuar que já atendeu muitos judeus e faz um sinal de morte, passando a mão pela garganta.
AUTORIDADES SE MANIFESTAM
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, se manifestou contra o vídeo prometendo responsabilizar os enfermeiros pelo crime. Segundo ele, ambos enfrentarão “toda a força das nossas leis”.
– O vídeo antissemita que circula hoje é repugnante. Os comentários são vis. A filmagem é repugnante e vergonhosa – declarou o primeiro-ministro.
Quem também se pronunciou contra a ameaça aos israelitas que vivem na Austrália foi o ministro da Saúde NSW, Ryan Park, que já anunciou a demissão dos dois profissionais.
Agora, os profissionais de saúde serão investigados por vários órgãos, como a unidade policial antissemitismo e pela Comissão de Reclamações de Assistência Médica. As informações são do The Australian Jewish News.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS
ranoticias.com