Estadão: Ministro desmentido indica que governo “bate cabeça”.
Wellington Dias teve fala sobre reajuste do Bolsa Família desmentida pelo próprio governo Lula.

Em um editorial publicado nesta quarta-feira (12), o jornal O Estado de São Paulo falou sobre o recente episódio em que o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, foi desmentido pela Casa Civil ao citar a possibilidade de reajuste do Bolsa Família. No texto, o veículo disse que o ocorrido “é sintoma de um governo que bate cabeça”.
– Na busca por soluções milagrosas que, ao mesmo tempo, façam sumir os efeitos deletérios da inflação e resgatem a popularidade perdida pelo presidente Lula da Silva, ideias surgem em profusão. Mas, como não existe milagre para recolocar a economia nos trilhos, o resultado é, quase sempre, desastroso. Foi este o caso, mais uma vez – destacou o Estadão.
No artigo opinativo, o jornal também disse que, apesar da negativa do governo sobre a realização de discussões relacionadas ao reajuste do benefício, “não parece inverossímil que o assunto tenha sido, de fato, colocado à mesa”, já que a medida provisória que recriou o “novo Bolsa Família”, em março de 2023, fixava um prazo de dois anos para reajustar os valores do programa.
O editorial encerra declarando que a confusão criada por Dias, cuja fala provocou queda na Bolsa e aumento do dólar, não se instalou pelo conteúdo do que ele disse, mas por ter proferido a fala publicamente. Com um tom pessimista, o jornal disse acreditar que essa não será a última vez em que o governo “cometerá trapalhadas” movido pelo ímpeto da reeleição de Lula (PT).
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS
ranoticias.com