Avião de pequeno porte cai na Bahia e deixa uma pessoa morta.

Dono de rede de laboratórios em Minas Gerais foi a vítima que morreu no acidente.

Aeronave totalmente destruída após acidente Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu e explodiu no município de Prado, extremo sul do estado da Bahia, nesta segunda-feira (10), e deixou um homem morto e um outro ferido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A vítima que morreu no acidente foi o empresário Fredy Tanos, dono de uma rede de laboratórios em Minas Gerais.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima que morreu no acidente foi removida pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia. Já a pessoa com ferimentos foi atendida por socorristas e encaminhada para uma unidade de saúde.

 

A aeronave, de prefixo PU-DLG, está registrada em propriedade de Mário Alessandro Gontijo de Melo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), e fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. Não há informações sobre a rota que ela fazia antes do registro do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do CENIPA com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

– Durante essa etapa, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação – disse a Força Aérea Brasileira (FAB).

Há menos de um mês, no dia 19 de janeiro, outra queda de um avião de pequeno porte aconteceu em Prado. Na ocasião, dois homens ficaram feridos, foram eles: Rogério Amaral Nascimento, o piloto, que teve fraturas expostas nas pernas; e Jonathan Ramalho de Oliveira, tripulante da aeronave, que sofreu escoriações leves.

*AE

Deixe uma resposta