Castro critica ADPF, que limita operações em comunidades no RJ.
“Vem causando um prejuízo grande”, disse o governador.

Nesta segunda-feira (10), o Pleno.News entrevistou o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Na ocasião, ele falou sobre a ADPF das Favelas, que limita operações nas comunidades.
Na última quarta-feira (5), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para manter restrições às operações realizadas pela Polícia Militar no Rio de Janeiro. Após o voto do ministro, o julgamento foi suspenso e deve ser retomado no próximo mês.
O governador afirmou que a ADPF 635 vem causando um prejuízo grande ao trabalho das polícias dentro das comunidades. Ele garante que não há resistência em se ter uma fiscalização ou organização no trabalho policial
Em relação ao ministro Fachin, relator da ADPF 635, Castro avaliou como “ruim” o voto do magistrado em manter manter restrições às operações realizadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas que está confiante para que haja um acordo benéfico para o estado.
– Estamos confiantes em ter um acordo com o STF que faça com que a gente possa fazer o trabalho o completo na segurança pública – declarou.
Confira: