Reféns liberados pelo Hamas neste sábado já estão em Israel.

Três homens foram entregues por integrantes do grupo terrorista ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Liberação de nova leva de reféns pelo Hamas neste sábado Foto: EFE/EPA/HAITHAM IMAD

Os três reféns liberados pelo Hamas na Faixa de Gaza neste sábado (8), Ohad Ben Ami, Eli Sharabi e Or Levy, já estão em território israelense. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel. O trio foi entregue por integrantes do grupo terrorista ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em Deir al-Balah, no centro do enclave.

Após receber os reféns, o CICV os levou aos militares israelenses posicionados na Faixa de Gaza, que os transferiram para uma base no sul de Israel, onde eles receberão um exame médico inicial e serão reunidos com seus parentes mais próximos antes de serem levados ao hospital.

 

Os três israelenses apareceram muito magros, com semblante sério e envelhecidos após mais de um ano em cativeiro em Gaza, quando foram levados a um palco por combatentes do grupo islâmico antes de serem entregues à Cruz Vermelha.

Desde o início do cessar-fogo em Gaza, 16 reféns israelenses e cinco tailandeses foram liberados em troca de mais de 500 prisioneiros palestinos. Em troca dos israelenses liberados neste sábado, 183 prisioneiros palestinos e detentos nas prisões israelenses serão soltos, incluindo 111 pessoas que foram presas no enclave após os ataques de 7 de outubro de 2023.

*EFE

Deixe uma resposta