Trump chama condenados por invadir Capitólio de “reféns”.
Presidente dos EUA também criticou perdões presidenciais de Joe Biden.

Em seu segundo discurso como novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump chamou de “reféns” as pessoas condenadas por invadirem o Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021, e sinalizou que deve conceder perdão presidencial a elas.
– Eu ia falar sobre os reféns do 6 de janeiro, mas vocês ficarão felizes porque, vocês sabem, é a ação, não as palavras, que conta, e vocês verão muita ação contra os reféns do 6 de janeiro – declarou.
O republicano também criticou seu antecessor, Joe Biden, por conceder perdões a “assassinos convictos”, referindo-se à decisão do democrata de converter a pena de morte de 37 presos em prisão perpétua. Ele apontou que essas pessoas são culpadas de “crimes muito ruins”.
– Por que estamos fazendo isso? Por que estamos tentando ajudar um cara como Milley? Por que estamos fazendo Milley? Ele foi perdoado. O que ele disse, terrível, o que ele disse. Por que estamos ajudando algumas pessoas? Por que estamos ajudando Liz Cheney? Quero dizer, Liz Cheney é um desastre. Ela é uma lunática chorona e chora, chora. Adam Kinzinger, ele é um supercriminoso – afirmou.
As falas foram proferidas durante um discurso voltado a convidados após a cerimônia de posse, que ocorreu nesta segunda-feira (20).
PLENO.NEWS
ranoticias.com