Emoção! Israel divulga fotos do reencontro de reféns com família.
Uma das mulheres libertadas aparece acenando para parentes com três dedos amputados.
Após 471 dias sob cativeiro na Faixa de Gaza, as três reféns Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari finalmente puderam encontrar suas famílias, neste domingo (19). Israel compartilhou fotos emocionantes delas reunidas com seus parentes após serem libertadas por meio de um acordo de cessar-fogo firmado entre o país e o grupo terrorista Hamas, após meses de negociação.
Nas imagens, é possível ver que uma delas, Emily Damari, de 28 anos, se encontra com a mão enfaixada. Ela teve dois de seus dedos amputados, após ser baleada pelos terroristas no ataque do dia 7 de outubro de 2023. Sua mãe, Mandy Damari, conta que ela foi “baleada na mão, ferida por estilhaços na perna, vendada, e colocada na parte de trás de seu próprio carro” no dia do atentado.
Hoje sorridente ao lado da matriarca, Emily aparece com a mão envolta pelos curativos acenando para os demais familiares em uma chamada de vídeo. Tanto ela quanto Romi, de 24 anos, e Doron, de 31, foram inicialmente levadas ao ponto de recepção no Sul de Israel e depois encaminhadas de helicóptero para o Centro Médico de Sheba, em Tel Aviv.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com