Posse: Por causa do frio, Trump fará discurso dentro do Capitólio.

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira.

Donald Trump Foto: EFE/EPA/Mohammed Badra

Nesta sexta-feira (17), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que seu discurso de posse na próxima segunda (20), junto com outros eventos de posse, será realizado dentro do Capitólio, em vez de na escadaria externa, devido à baixa temperaturas previstas para esse dia.

– Ordenei que o discurso de posse, juntamente com orações e outros discursos, fosse realizado na rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, como Ronald Reagan fez em 1985, também por causa do clima extremamente frio – escreveu em sua rede Truth Social.

O último presidente a tomar posse dentro do Capitólio foi Reagan, no início de seu segundo mandato, em 1985, também devido às adversas condições climáticas.

Na próxima segunda, espera-se uma temperatura máxima de -5º Celsius e uma mínima de -12º Celsius em Washington, embora a sensação térmica possa ser muito menor devido aos ventos intensos associados ao vórtice polar que começará a afetar o leste dos EUA neste fim de semana, depois de chegar do Canadá.

Além disso, o solo provavelmente estará coberto de neve, já que se espera uma nevasca no domingo à noite.

Trump mencionou essas condições climáticas em sua postagem no Truth Social, quando advertiu que as temperaturas poderiam atingir “mínimas históricas extremas”.

Ele recomendou aos seus seguidores que, caso decidam comparecer aos eventos que serão realizados ao ar livre, como o desfile do Capitólio para a Casa Branca, façam-no “bem agasalhados”.

Desta forma, um dos momentos mais importantes da cerimônia, o discurso em que ele expõe sua visão para o país logo após tomar posse, será realizado na rotunda do Capitólio, localizada logo abaixo da cúpula do edifício, que conecta o Senado e a Câmara dos Representantes e tem grande valor simbólico.

Enquanto isso, seus apoiadores poderão acompanhar o discurso a partir da Capital One Arena, que será montada para a ocasião, onde ele prevê comparecer pessoalmente e onde na véspera deve participar de um comício semelhante aos da sua campanha eleitoral.

Deixe uma resposta