Bolsonaro se emociona ao levar Michelle ao aeroporto de Brasília.

Esposa do líder conservador acompanhará posse de Donald Trump.

Jair Bolsonaro Foto: Estadão Conteúdo

Neste sábado (18), Jair Bolsonaro levou sua esposa, Michelle Bolsonaro, ao Aeroporto Internacional de Brasília e se emocionou. A ex-primeira-dama irá aos Estados Unidos acompanhar a posse de Donald Trump e representará o líder conservador, que ficou impedido de ir por estar com o passaporte retido.

Ao chegar no aeroporto, o casal Bolsonaro foi recebido por apoiadores. O ex-presidente deu algumas palavras e afirmou estar chateado e abalado por não ter conseguido reverter a situação.

– Enfento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa – disse Bolsonaro em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que decidiu por não devolver o passaporte dele.

Jair Bolsonaro está com seu passaporte retido desde fevereiro de 2024. A defesa do ex-presidente entrou com uma ação no STF para ter o documento de volta após Bolsonaro ter sido convidado para a posse de Trump, mas Moraes decidiu por rejeitar o pedido.

Para o magistrado, há um risco de fuga por parte de Bolsonaro. Moraes acompanhou a avaliação da Procuradoria-Geral da República, que entendeu que a viagem de Bolsonaro não tem interesse público, somente privado.

Donald Trump tomará posse para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos na próxima segunda-feira (20). Michelle estará presente ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Por: Mayara Macedo

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta