Águas que invadiram a RJ-196 provocadas pelas chuvas do último final de semana, seguem dificultando a vida das pessoas em SFI.
Transbordamento de mangues alaga RJ-196 em São Francisco de Itabapoana.
Trechos da RJ-196 seguem encobertos pelas águas de mangues e riachos que transbordaram no último fim de semana em São Francisco de Itabapoana, dificultando o tráfego na estrada que liga Barra do Itabapoana, na divisa com o Espírito Santo, à praia de Guaxindiba.
O blogueiro Carlos Jorge postou imagens que mostram motoristas enfrentando grandes dificuldades para transitar pelo local. A situação é agravada devido ao lençol freático já saturado, o que impede a absorção rápida das águas acumuladas
A RJ-196 é uma via essencial para a região, ligando comunidades e impulsionando o comércio local. No entanto, sem previsão de drenagem ou escoamento natural das águas, o transtorno segue sem solução imediata. As autoridades ainda não divulgaram planos para intervenções emergenciais, enquanto moradores e motoristas aguardavam respostas para a recuperação da estrada.
Em outras partes do município, o estado, em conjunto com autoridades municipais, se uniram para trabalhar no intuito de amenizar os problemas provocados pelo acúmulo de águas nos locais que deixaram famílias desabrigadas.
RANOTICIAS.COM