Tradicionais chuvas de verão voltam a atormentar moradores, turistas, comerciantes e novos políticos de São Francisco de Itabapoana.
Chuvas de verão causam transtornos em São Francisco de Itabapoana.
Print Vídeo
Os primeiros fins de semana de 2025 estão sendo de terror para moradores, turistas, comerciantes e a nova gestão política de São Francisco de Itabapoana. Com a chegada da estação de verão e férias para turistas e comerciantes que aproveitam a época, também vieram novamente as chuvas intensas de verão, causando inundações e destruição.
Vídeo/ Redes Sociais
O período que deveria ser de lazer e trabalho para muitos, está sendo marcado por transtornos. Neste sábado (11), por exemplo, o Rio Guaxindiba transbordou, mesmo sob céu azul, invadindo a RJ-232 e alagando ruas das praias locais.
Os veranistas enfrentaram dificuldades para acessar áreas turísticas, enquanto os comerciantes já vivem e lidam com prejuízos. Moradores de regiões afetadas contabilizam perdas e aguardam ações do poder público.
A nova gestão municipal de São Francisco de Itabapoana inicia o mandato com o desafio de lidar com os impactos das chuvas, que anualmente causam prejuízos. Prometendo ações efetivas, a busca de soluções para problemas negligenciados por gestões anteriores, priorizando medidas de prevenção imediatamente, para que o mesmo nõa mais venha a ocorrer.
Até o momento, equipes de limpeza urbana e assistência social trabalham para atender às demandas emergenciais, mas o alerta permanece para possíveis novos episódios de alagamentos.
RANOTICIAS.COM