Número de mortos em incêndios em Los Angeles aumenta para 16
Ao menos 13 pessoas ainda estão desaparecidas.
As outras cinco mortes estão relacionadas com o incêndio Palisades, o maior e mais extenso até agora. O novo número de mortos é divulgado enquanto centenas de bombeiros continuam combatendo os incêndios, que começaram na última terça-feira (7). Em razão dos incêndios em Los Angeles, 13 pessoas estão desaparecidas, entre as quais podem estar algumas das que foram dadas como mortas.
Em Palisades, onde está o pior dos incêndios, as chamas já queimaram pelo menos 15 mil acres, o equivalente a 6 mil hectares, e destruíram cerca de 12 mil estruturas, incluindo carros. Além disso, o fogo está se movendo para o leste, ameaçando bairros residenciais como Brentwood – lar de personalidades como Arnold Schwarzenegger e LeBron James – e Encino.
Este incêndio é também o mais grave dos que ainda estão ativos, e os bombeiros só conseguiram contê-lo em 11%, embora tenham conseguido controlar totalmente o incêndio Lidia. Por outro lado, o incêndio Kenneth está contido atualmente em 80%, o Hurst em 76% e o Eaton em 15%.
*EFE