Policiais interceptam drone com drogas em unidade prisional de Campos dos Goytacazes
Policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) frustraram uma tentativa de entrega ilegal na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

(Imagem ilustrativa) Foto: Eric Santoyo para Pexels
Durante a noite da última sexta-feira (3), os agentes interceptaram um drone que sobrevoava a unidade prisional, transportando um carregasmento de erva seca picada e outro de pó branco, possivelmente maconha e cocaína. A apreensão evitou que os marginais tivessem êxito no crime.
A Seap informou que os itens recolhidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da região, onde serão analisados e registrados para continuidade das investigações.
A interceptação do material foi realizada por agentes que se encontravam de plantão posicionados nas guaritas da cadeia e da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.
Apesar da apreensão do equipamento e da carga, os responsáveis pelo controle do drone ainda não foram identificados.
A ação reflete os esforços das autoridades no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança no sistema penitenciário. A compreensão destaca a importância da vigilância contínua contra o esforço de roubo ou controle prisional com tecnologias modernas.
RANOTICIAS.COM