Veículo atropela multidão e deixa mortos e feridos nos EUA
Fato aconteceu na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana.

Pelo menos quatorze pessoas morreram além do motorista, este, em troca de tiros com policiais e outras ficaram feridas depois que um veículo atropelou uma multidão nas primeiras horas desta quarta-feira (1°) na Bourbon Street, tradicional rua de Nova Orleans, nos Estados Unidos, segundo informaram autoridades locais.
A imprensa americana citou diversas testemunhas dizendo que uma caminhonete avançou sobre uma multidão na Bourbon Street em alta velocidade, e logo em seguida o motorista saiu e começou a atirar, com a polícia revidando.
Autoridades da cidade de Nova Orleans disse, em um comunicado publicado nas redes sociais, que 30 pessoas foram levadas para hospitais da área com ferimentos e que dez pessoas foram confirmadas como mortas. Um vídeo postado na internet direto da popular área de vida noturna mostrou policiais reunidos em uma área isolada da rua.
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Canal e Bourbon durante as celebrações de Ano-Novo, que atraem grandes multidões para aquela área da cidade. Duas testemunhas citadas pela emissora CBS afirmaram que viram uma caminhonete branca passar por uma barricada “em alta velocidade” e ouviram tiros após os ruídos da colisão.
– Depois que a caminhonete passou, ouvimos tiros – disseram as testemunhas, ressaltando que não viram nenhum impacto de bala nas vítimas que ficaram feridas quando foram atingidas pelo veículo.
Por sua vez, o governador da Louisiana, Jeff Landry, declarou na rede social X que “um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street esta manhã”.
– Por favor, juntem-se a mim e a Sharon em oração por todas as vítimas e pelos socorristas que estão no local. Peço a todos que estão próximos ao local que evitem a área – completou o prefeito.