Defesa diz que Braga Netto pediu para depor à PF imediatamente.

José Luís de Oliveira Lima assumiu a defesa do militar a pedido da família de Braga Netto.

Ministro da Defesa, Braga Netto Foto: Marcos Corrêa/PR

O advogado José Luís de Oliveira Lima, novo defensor do general Walter Braga Netto, disse que o militar está “sereno” e pediu para depor “imediatamente” à Polícia Federal. Ao jornal O Globo, Lima chamou a delação do tenente-coronel Mauro Cid de “mentirosa” e “pior” do que as realizadas durante a Operação Lava Jato.

– O general está sereno, lógico que desconfortável com a atual situação. Ele respeita o Judiciário e confia que sua inocência será provada, tanto que pediu para depor imediatamente – disse o advogado, que substituiu Luis Henrique Prata na defesa de Braga Netto a pedido da família do militar.

Lima rechaçou a hipótese de que o general faça qualquer acordo de delação e destacou que a primeira medida tomada por ele foi pedir para que Braga Netto seja ouvido pela Polícia Federal.

Ao falar sobre a delação de Mauro Cid, o advogado de Braga Netto afirmou que o ex-ajudante de ordens já mudou diversas vezes de versão e que, “no momento oportuno”, isso será desmascarado.

– A delação do Mauro Cid consegue ser pior do que as piores ilegalidades da Lava Jato. Seu acordo deveria ter sido rescindido faz tempo, ele muda de versão a toda hora. É uma ficção que no momento oportuno será desmascarada. Ele é um homem desesperado e, para não pagar pelos seus erros, imputou condutas inexistentes ao general Braga Netto – declarou.

Braga Netto está preso desde o último sábado (14) após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou que ele supostamente teria cometido obstrução de Justiça ao manter contato com a família de Mauro Cid.

Por: Paulo Moura

PLENO,NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta