Acusado de participação em golpe contra Lula, ex-General Braga Neto é preso no Rio de Janeiro

General Braga Neto é preso pela Polícia Federal em Copacabana no Rio de janeiro nesta manhã de sábado (14).

Na manhã deste sábado (14), o General Braga Neto, ex-secretário de segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-candidato a vice-presidente na chapa derrotada nas eleições de 2022, foi preso pela Polícia Federal em sua residência em Copacabana , no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu no âmbito de investigações que apuraram um esquema possível para a elaboração de um golpe contra o governo atual, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Braga Neto é acusado e agora será entregue ao Comando Militar do Leste, onde irá ficar sob custódia do Exército.

A operação integra esforços do governo para responsabilizar aqueles envolvidos em ameaças à democracia. A defesa do general, até o momento, não se manifestou publicamente.

Em nota, a PF do atual governo Lula, diz que cumpriu mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra investigados no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado para evitar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O General da reserva, Braga Netto, foi um dos 37 indiciados na investigação sobre o caso, em um grupo que também incluiu o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro e outros nomes ligados a ele, que é o ex-chefe do Executivo.

Essa ação marca mais um capítulo de políticas tensionadas no país, que ainda enfrenta divisões intensas desde o resultado das últimas eleições presidenciais. Novos desdobramentos são aguardados nos próximos dias.

RANOTICIAS.COM

 

Deixe uma resposta