Brasil se despede de Artur Moreira Lima, ícone da música erudita.
A semana que termina nesta sexta-feira (1) foi marcada por tristeza no cenário cultural brasileiro com a despedida por conta do falecimento do renomado pianista Artur Moreira Lima, ocorrido na quinta-feira, 31 de outubro.
Foto: amazonas atual
Aos 80 anos, Moreira Lima deixou um legado inestimável para a música erudita, sendo extremamente reconhecido por seu talento excepcional ao piano e por sua dedicação em popularizar a música clássica no Brasil.
Artur Moreira Lima ganhou destaque por sua interpretação de compositores como Chopin, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth, conseguindo encantar plateias em todo o mundo. Um dos grandes responsáveis por aproximar o público brasileiro da música clássica, ele se destacou ao levar recitais a lugares inusitados, como praças públicas e cidades do interior, sempre transportando o seu piano e um caminhão. Sua carreira, marcada por prêmios e aclamação internacional, é um marco na história da música erudita brasileira.
Com a partida de Moreira Lima, o Brasil perde um de seus maiores talentos, que transformou o modo de se vivenciar a música no país do samba.
RANOTICIAS.COM