Província de Valência busca corpos após enchentes devastadoras deixarem 155 Mortos na Espanha aé o momento.

As autoridades da província de Valência, no leste da Espanha, intensificaram as buscas por corpos das vítimas das enchentes que devastaram a região nesde terça-feira (29). Até a manhã desta quinta-feira (31), o número de mortos já chegava a 155, fazendo deste o pior desastre natural no país no século 21.

Tempo.com

Na madrugada, o total de vítimas ainda era de 95, mas os números subiram significativamente conforme as equipes de resgate seguiam com os frennéticos trabalhos.

O ministro dos Transportes e da Mobilidade de Espanha, Óscar Puente, afirmou que muitos corpos ainda estão presos dentro de veículos arrastados pelas águas. Cerca de 80 km de rodovias da região permaneceram bloqueadas ou seriamente danificadas, várias delas obstruídas por carros abandonados durante as catástrofe.

As fortes chuvas causaram destruição generalizada, expandindo estradas em rios e isolando comunidades inteiras. Equipes de emergência, apoiadas por helicópteros e cães farejadores, enfrentam dificuldades para acessar algumas áreas e buscar possíveis sobreviventes, enquanto a Espanha se depara com o desafio de reconstruir as áreas sfetadas pela pior cheia registrada nos últimos 100 anos.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta